Planos de saúde ajudam a cobrir testes de Covid-19?

Planos de saúde ajudam a cobrir testes de Covid-19?

Publicado: 18 de fevereiro de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os planos de saúde que operam em Barcarena, já estão cobrindo testes rápidos para COVID-19

No dia 19 de janeiro do corrente ano, a ANS decretou a inclusão obrigatória do exame teste rápido de Covid-19 entre coberturas de planos de saúde. A inclusão beneficiará àqueles que possuem planos em determinados segmentos como hospitalar, ambulatorial ou clínico. Sendo feito exclusivamente em laboratórios e nos casos que houver indicação médica para pacientes com início de sintomas de síndrome gripal ou respiratória.

Diante disso, os planos de saúde tem sido fortes aliados para empresas e seus associados, pois com eles, o atendimento pode ser com hora marcada, evita aumento de filas nos postos de saúde da rede pública e ainda diminuem os riscos de aumento de contaminações na população.

Segundo Dilson Santos da DM Benefícios, empresário que presta consultoria sobre aquisição de planos de saúde para empresas em Barcarena, “A necessidade de ter um atendimento mais rápido, receber resultados de exames com mais agilidade e evitar a espera de consultas em hospitais públicos, tem feito crescer o número de empresas e pessoa física a aquisição de Planos e Seguro de Saúde no município”, afirma Dilson.

Apesar de Barcarena possuir uma das melhores infraestruturas de saúde pública do Pará, em virtude do crescimento populacional constante, há também um crescimento considerável da rede de saúde privada no município que aceitam diversas operadoras de planos de saúde.

Segundo a ANS, o exame deve ser coberto quando: o paciente apresentar ou tenha apresentado um dos quadros clínicos descritos a seguir:

Síndrome Gripal: quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória.

Síndrome Respiratória Aguda Grave: desconforto respiratório/dificuldade para respirar ou pressão persistente no tórax ou saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto. http://www.ans.gov.br 

Por: Portal Barcarena

Mais Notícias